Durante a inauguração do frigorífico industrial da Masterboi em Canhotinho, nessa segunda-feira, dia 15, o deputado Estadual Álvaro Porto (PSDB) revelou que já a economia no Município já começa a ser impactada pela Fábrica.
“A chegada da Masterboi no Agreste já provoca atração de outras empresas, devendo gerar a formação de uma cadeia de novos empreendimentos e serviços na Região. Além disso, observa-se a mobilização de pecuaristas, que estão ampliando e investindo no melhoramento genético dos rebanhos”, destacou Porto, ressaltando o aquecimento econômico em hotéis; restaurantes; supermercados; postos de combustíveis e setores de serviços e imóveis.
Primeira planta industrial da Masterboi no Nordeste, o frigorífico está instalado numa área de 111 hectares, com 21 mil metros quadrados de área construída e tem capacidade de abater 700 cabeças de gado por dia, além de ovinos, caprinos e suínos. A obra é resultado de um investimento de R$ 120 milhões e vai gerar, quando estiver em plena operação, 800 empregos diretos e 3,5 mil indiretos. “Canhotinho nunca esteve tão feliz. Estamos vivendo um momento de crescimento e trabalhando para atrair e receber novos empreendimentos. Temos a certeza de que esta é só a primeira inauguração. Vamos ter muitas outras”, salientou a Prefeita Sandra Paes.
VAGAS DE EMPREGO – Apesar da sinalização da abertura de 800 postos de trabalho. Nessa primeira etapa, segundo Nelson Bezerra, empresário e diretor do grupo, cerca de 300 oportunidades serão geradas. A Empresa possui um canal “Trabalhe Conosco” em seu site oficial, porém o link ainda não oferece a possibilidade de cadastro. O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com a Masterboi sobre o assunto, mas ainda não obtivemos resposta. (Com informações e imagens do JC Online. CONFIRA)