O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) vem realizando a entrega de serviços de requalificação (reforma e melhorias) em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no Município. Até o final deste mês, segundo a Saúde Municipal, cinco UBS serão entregues requalificadas , além do CAPS AD, que também foi reformado, e do CAPS 24 Horas, que após ser deixado inacabado pela gestão Izaías Régis, teve as obras concluídas pelo atual Governo Municipal.
Na última sexta-feira, dia 12, Albino esteve na comunidade do Indiano, onde viabilizou melhorias estruturais na Unidade que fica localizada ao lado do Estádio do Sete de Setembro. Denominada de Dr. Learsi Dineli Pachêco Duque, através de uma iniciativa do vereador Juca Viana (PTB), a Unidade implantada em 2019, recebeu melhorias no telhado e nas instalações elétricas, hidráulicas e hidrossanitárias, entre outras. Uma nova pintura também foi viabilizada para garantir melhores condições de trabalho para os Servidores Municipais e de atendimento às famílias do Indiano e da Cohab 1.
Nesta terça-feira, dia 16, a partir das 16h, serão entregues as obras de requalificação da Unidade Básica de Saúde da Liberdade. O prédio (imagem acima) apresentava problemas estruturais desde que foi inaugurado em 2019, sobretudo no telhado. Já na próxima sexta-feira, dia 19, será a vez da comunidade da UBS Magano 2 receber a Unidade devidamente requalificada, seguida da UBS São José, no dia 23, e das UBS Parque Fênix e UBS Estivas, cujas obras de reforma serão entregues pelo Prefeito Sivaldo Albino nos dias 25 e 26, respectivamente. A entrega das melhorias no CAPS AD está prevista para o próximo dia 22. Já a inauguração do CAPS 24h acontecerá no próximo dia 30 de agosto.
“Garanhuns de fato vive um novo tempo para todos. Isso porque a nossa gestão está empenhada em fazer muito além do básico. Estamos trabalhando para cuidar de tudo e de todos, com investimentos em infraestrutura, material e recursos humanos. E os diversos serviços que serão entregues são uma prova disso”, discursou o Prefeito Sivaldo Albino durante evento na comunidade do Indiano. (Com informações e imagens da SECOM/PMG)