Um Manifesto denominado de “oPTei MARÍLIA”, em apoio ao nome de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco foi lançado nessa sexta-feira, dia 3, por iniciativa de Fany Bernal, vereadora e presidente do PT de Garanhuns, juntamente com outras lideranças da Legenda em nível Estadual.
“Quem me conhece não esperava outro posicionamento, afinal, não posso ser incoerente com a minha trajetória. Quem está conhecendo agora, deixo um recado: Pode vir reconstruir Pernambuco no nosso time! Vamos eleger Lula presidente e Marília governadora!”, divulgou Fany Bernal, através das redes sociais, registrando a repercussão do manifesto em portais de repercussão nacional, como IstoÉDinheiro; Terra; Exame; Brasil 247 e DCM.
Mas a dissidência criada pelo Manifesto não foi compartilhada pela Mandata Coletiva que Fany representa na Câmara de Garanhuns. É que as co-vereadoras Marília Ferro e Fernanda Limão, que complementam a Mandata, não apoiam a posição de Bernal. Nomes como Lucimar Oliveira; Pierre Campos; Pedro Passos; Eraldo Ferreira; Anderson Clementino; Danielle Ubirajara; Orlando Ferreira; Cintia Natália; Antônio Manuel Junior e o Vice-prefeito de Garanhuns, Pedro Vêloso, todos do PT, também não acompanharam a decisão da presidente da Legenda em nível Municipal e lançaram uma Nota contrária a posição adotada pela presidente Fany Bernal.
“O Diretório de Garanhuns em momento algum deliberou sobre o descumprimento das orientações partidárias e portanto, segue as deliberações e orientações do projeto do Partido e não apoiará qualquer outro projeto político que não seja o de Lula e o do PT. Nos manteremos na luta, pelo fim do governo genocida; por Lula Presidente, Teresa Leitão Senadora e Danilo Cabral Governador de Pernambuco”, registraram os Petistas em Nota assinada em nome do Diretório Municipal. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br)