O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizará mais um Casamento Civil Comunitário no Município.
Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de junho num dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município, que estão localizados nas comunidades da Boa Vista; Cohab 3; Indiano; Várzea; Magano e Brasília, bem como na Comunidade Quilombola do Castaínho e nos distritos de Miracica e de São Pedro.
Para a inscrição, é necessário levar a certidão de nascimento; RG e CPF, além de comprovante de residência. O Casal também deve preencher os requisitos legais, sendo considerados hipossuficientes (que não pode arcar com as custas do pagamento sem comprometer o seu sustento) na forma da Lei. O Casamento Civil Comunitário está previsto para acontecer no próximo dia 19 de agosto.
CASAMENTO EM 2021 – O último Casamento Comunitário em Garanhuns foi realizado em outubro do ano passado no Parque Euclides Dourado. Na ocasião, a Juíza Maria Betânia Rolim, da 1ª Vara de Família e Registro Civil, oficializou a união de 42 casais. O Evento contou com o apoio da Prefeitura, que disponibilizou a estrutura para a realização da Celebração.