Com uma redução da maioria dos indicadores da COVID-19 em Pernambuco, a expectativa é que sejam anunciadas flexibilização das restrições após o Carnaval. As atuais medidas do plano de convivência, como a limitação da capacidade dos eventos, vão até o dia 1º de março. Durante coletiva de Imprensa, realizada nessa quinta-feira, dia 24, o secretário Estadual de Saúde, André Longo, informou que, antes da próxima terça-feira, o Governo anunciará como serão as novas regras de flexibilização de medidas sanitárias.
“De fato, há uma expectativa que a gente tenha uma melhora contínua desses indicadores (da COVID-19) na próxima semana. Se isso acontecer, teremos um plano de convivência mais flexível, que poderá permitir grandes eventos”, disse André Longo.
FISCALIZAÇÃO NO CARNAVAL – Para coibir descumprimentos aos protocolos, o Governo de Pernambuco ampliará as fiscalizações em bares e restaurantes a partir desta sexta-feira, DIA 25 até a próxima terça, dia 1º, em todas as Cidades do Estado. As ações coordenadas pelo Procon-PE acontecerão em conjunto com outros órgãos, como a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa); Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. As equipes também atuarão na fiscalização de festas clandestinas, com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel). Para denúncias de irregularidades, o Procon disponibiliza o 0800 2821512 ou o 3181-7000 (WhatsApp). (Com informações do JC Online. CONFIRA)