BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

 

O Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), anunciou no início da noite dessa quarta-feira, dia 23, que deixará o cargo no próximo dia 30 de março. Ele se desincompatibilizará antes mesmo do prazo exigido pelo TSE para disputar o cargo de governador do Estado de Pernambuco nas eleições deste ano, cujo primeiro turno está previsto para 2 de outubro.

 

 

Com a definição, a tendência é que a oposição tenha três candidaturas neste pleito, com o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), e a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), completando os palanques que enfrentam Danilo Cabral (PSB). No caso de Anderson, o anúncio oficial deve acontecer após o carnaval. Danilo Cabral (PSB) será o candidato do Governista.

 

 

RAQUEL LYRA – Na liderança de uma pesquisa divulgada ontem, dia 23, a tucana Raquel Lyra deve prolongar por mais alguns dias o anuncio oficial da candidatura a Governadora, podendo apenas se desincompatibilizar do cargo de Prefeita de Caruaru no dia 2 de abril, prazo limite estipulado pelo Calendário Eleitoral.

 

 

De acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Opinião, de Campina Grande-PB, com exclusividade para o Blog do Magno, no estudo estimulado, Raquel Lyra lidera com 18,4%; seguida pelo pré-candidato do União Brasil, Miguel Coelho, que aparece com 10,2%. Em terceiro lugar, Anderson Ferreira, pré-candidato do PL, desponta com 6,5%, seguido de Clarissa Tércio, do PSC, com 5,9%. O pré-candidato do PSB, Danilo Cabral, tem apenas 4,8%. Jones Manoel, do PCB, é o último com 1,1%. Brancos e nulos somam 26,6% e indecisos 24,9%.

 

 

A pesquisa do Opinião está registrada sob o protocolo PE-07875-2022; tem intervalo de confiança estimado em 95,0% e margem de erro máxima estimada de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Vale registrar que o Instituto Opinião é o mesmo que divulgou diversos estudos sinalizando a vitória, com folga, de Silvino Duarte (PTB), nas eleições de 2020, aqui em Garanhuns (relembre clicando AQUI). (Com informações do JC Online e Blog do Magno)