Esgotados os efeitos da Lei Complementar nº 173/2020, que garantia a não realização de Concursos até o último dia 31 de dezembro, a vereadora Magda Alves (PP) voltou a cobrar a realização de um novo Certame Público na Prefeitura de Garanhuns.
A Parlamentar apresentou, pela segunda vez, uma proposição na Câmara de Garanhuns, reivindicando a realização de estudos para que o Governo Sivaldo Albino promova um novo processo. “O último Concurso foi realizado em 2015 e naquela época com pouco mais de 250 vagas, sendo que a Prefeitura empregava mais de três mil servidores temporários. Hoje, a necessidade é ainda maior, já que nesses sete anos muitos servidores efetivos se aposentaram ou se desligaram da Prefeitura”, defendeu Magda. Além dos requerimentos aprovados na Câmara, a Vereadora já acionou o Ministério Público e o Tribunal de Contas para garantir a realização do Concurso. “Cessados os efeitos da Lei Complementar, agora acredito que os órgãos de Fiscalização nos auxiliarão nessa luta para garantir o acesso democrático ao emprego público”, ressaltou Alves.
Para Magda, a realização de um novo Concurso Público também será importante para reforçar as reservas previdenciárias do IPSG. “O discurso do Governo é que a Previdência Municipal corre o risco de falir, pondo em risco o pagamento de centenas de servidores aposentados. A Solução é o concurso, já que o ingresso de novos Servidores Efetivos nos quadros da Administração Municipal gerará um aumento na contribuição a ser recolhida àquela Autarquia, resolvendo parte do déficit previdenciário do Município”, observou a vereadora Magda Alves.