Mesmo com um time totalmente reformulado e conseguindo marcar o primeiro gol na Competição, o Sete de Setembro amargou a 4ª derrota em 4 jogos pelo Campeonato Pernambucano de Futebol e segue na lanterna com nenhum ponto conquistado e um saldo negativo de 16 gols.
Anderson São João (imagem acima) marcou de pênalti o primeiro gol setembrino no Pernambucano e a equipe do técnico Roberto Neves, recém contratado, perdeu por 3×1 para o Santa Cruz, na tarde deste sábado, dia 12, no Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, no Sertão Pernambucano. “O Sete mostrou certa evolução e em alguns momentos da partida jogou de igual para igual com o Santa Cruz, porém pecou muito nos erros de passe, na falta de entrosamento e de condicionamento físico”, analisou Dany Morais, comentarista da Globo Nordeste, que, mesmo com os três gols sofridos, elogiou atuação do goleiro Neneka (imagem abaixo), autor de pelo menos três importantes defesas durante a partida.
O Sete volta a campo na próxima quarta-feira, dia 16, diante do Retrô – único invicto no Pernambucano, a partir das 21h, na Arena de Pernambuco. A expectativa é que novos atletas cheguem para qualificar o Elenco do Clube Garanhuense, que já se mostra focado no Quadrangular do Rebaixamento, que definirá os dois rebaixados para a Série A2 em 2023.