ATUALIZADA ÀS 20H, DE 12/02/2022 – O Blog do Carlos Eugênio recebeu a informação de que todas as setenta Idosas que residem no Abrigo São Vicente de Paulo, em Garanhuns, no Agreste Pernambucano, testaram positivo para a COVID-19.
Em contato com o setor social do Abrigo, o Blog não conseguiu confirmar a informação, todavia, foi informado que todas as vozinhas e funcionários do Abrigo estão devidamente vacinados com as três doses da vacina contra a doença, que reduzem consideravelmente as complicações da COVID-19 no organismo dos infectados. Apesar das tentativas, o Blog não conseguiu contato com a Irmã Rita, diretora do São Vicente, que seria responsável por informar sobre o quadro de saúde das Idosas.
Mas em contato com a Secretaria Municipal de Saúde confirmamos a informação que após testagens nos dias 8 e 9 (segunda e terça-feira, últimas), 50, das 70 idosas do Abrigo, testaram positivo para a COVID-19. De acordo com informações repassadas pelo Prefeito Sivaldo Albino (PSB), a Prefeitura vem prestando apoio e encaminhou medicações prescritas por Médicos ligados à Secretaria de Saúde e que prestam atendimento social no Abrigo. “Seguimos monitorando a situação de perto e estamos à disposição para seguir prestando atendimento médico e de medicamentos, assim como de materiais, como luvas e máscaras para os funcionários caso seja solicitado”, registrou Sivaldo. A informação é que todas as Idosas apresentam apenas sintomas gripais leves e evoluem bem ao tratamento viabilizado pelos Médicos do Município.
BISPO DOM PAULO JACKSON – E o Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson voltou a testar positivo para a COVID-19. O Líder Religioso Católico que havia testado positivo pela primeira vez em maio do ano passado, voltou a se infectar pelo Novo Coronavírus. Ele testou positivo nessa quinta, dia 10. “Dom Paulo encontra-se em isolamento em sua residência, com sintomas gripais leves. Contamos com as orações de todos pela rápida recuperação de Dom Paulo, como também pedimos por todos os enfermos”, registrou a Diocese de Garanhuns, em postagem nas Redes Sociais.
CASOS DE COVID-19 SEGUEM EM ALTA – Até ontem, dia 11, Garanhuns já havia registrado 5.007 casos positivos de COVID-19 nos primeiros 42 dias deste ano. Também foram contabilizados cinco óbitos pela doença e outras três mortes seguem sob investigação. Atualmente, 1.658 pacientes estão em monitoramento para confirmação ou não da COVID-19 em Garanhuns. O Blog do Carlos Eugênio segue a disposição dos citados, direta ou indiretamente, para publicar suas versões quanto aos fatos trazidos nesta reportagem. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br)