BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 07 de janeiro de 2022

 

Com a sinalização da possibilidade de que o número de pessoas infectadas com a COVID-19 possa voltar a crescer em Garanhuns, a Prefeitura do Município, através da secretaria de Saúde, se mostra atenta e pronta para montar uma Unidade para Tratamento de Pacientes com a Doença. A informação foi repassada pelo Prefeito Sivaldo Albino (PSB) em entrevista à Rádio Jornal no último dia 30.

 

 

O alerta da COVID-19 vem se configurando pelos últimos números divulgados pela Pasta da Saúde. Nos primeiros seis dias desde ano, o número de infectados passou de um, em 31 de dezembro, para oito no dia 6 de janeiro. As pessoas em monitoramento, ou seja, que ainda não tem confirmação para COVID-19, passaram de 14, no fim do mês passado, para 34 no dia de ontem (6 de janeiro). Em contrapartida, no mesmo período foram aplicadas 7.700 doses de vacinas contra a COVID-19, sendo 4.215 entre 1ª e 2ª doses e 3.485 de doses de reforço. “Esperamos que não precisemos usar, mas estamos com a estrutura pronta. Se precisarmos usar os Leitos, montaremos rapidamente na antiga UPA ou em outro local”, garantiu Sivaldo.

 

 

HOSPITAL MUNICIPAL – Além de garantir uma rápida mobilização para montar os leitos de retaguarda e de enfermaria, que salvaram inúmeras vidas em 2021, o Prefeito Sivaldo Albino também registrou que o Hospital Municipal de Garanhuns, reivindicado pela população há vários anos e um compromisso de campanha do Prefeito, vai começar a se tornar realidade em 2022.

 

 

Segundo Albino, o Hospital Municipal de Garanhuns será construído nas imediações da PE-177, nas proximidades da antiga casa de eventos Metroplaza e do Assaí Atacadista. Ainda de acordo com o Prefeito, cerca de R$ 8 milhões de reais para construção e compra dos equipamentos da futura Unidade já foram assegurados pelo deputado Federal Felipe Carreras, através de Emendas Parlamentares ao orçamento deste ano. “A estimativa é que sejam investidos R$ 10 milhões de reais na construção e nos equipamentos do Hospital. Na hora que estiver tudo ok (chegada do recurso, finalização do projeto e licitação), podemos iniciar a construção, que será numa área que pertence ao Município no Loteamento Massaranduba”, registrou Sivaldo Albino. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br. Não está autorizada a reprodução desta matéria, na Íntegra, nas Redes Sociais – Instagram e Facebook -, ainda que citada a fonte).   

 

CASA PARA VENDA NO BAIRRO DOM HÉLDER CAMARA

Para mais informações ligue e agende uma visita com nossos corretores: (87) 3764-1088 e (87) 99926-0226 (WhatsApp).