BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 07 de janeiro de 2022

 

O Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco de hoje, dia 7, traz a publicação de uma Portaria assinada pela presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Garanhuns (IPSG), Claudomira Andrade, que suspende o pagamento dos proventos de aposentadoria e pensão de mais de quase 200 beneficiários, que não compareceram ao recadastramento no prazo estabelecido nas Instruções Normativas n° 001/2021 e n° 002/2021.

 

 

É que segundo as Instruções Normativas, publicadas no Dário Oficial e divulgadas via Imprensa nos meses de novembro e dezembro passados, os aposentados e pensionistas tiveram entre os dias 3 de novembro e 17 de dezembro do ano passado, para, de forma on-line, através da plataforma do Google Forms (formulário Google) e via link disponibilizado no site do IPSG (https://ipsg.pe.gov.br/), para atualizar os seus dados cadastrais. Também era possível realizar a atualização de forma presencial, excepcionalmente, na sede do IPSG, através de agendamentos.

 

 

Com a medida, que também estava prevista nas Instruções Normativas, os Servidores aposentados e pensionistas cuja listagem pode ser baixada clicando AQUI, terão o pagamento referente ao mês de janeiro suspenso, podendo ser liberado após a sua efetiva regularização. “A suspensão cessará após o comparecimento do beneficiário, perante o IPSG, apresentando à justificativa, bem como a documentação exigida para a efetivação do recadastramento”, registra trecho da Portaria nº 001/2022-GAB-IPSG, que complementa: “o aposentado e pensionista que não regularizar sua situação perante o IPSG no prazo de 60 dias, será inativado na Folha de Pagamento”. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br. Não está autorizada a reprodução desta matéria, na Íntegra, nas Redes Sociais – Instagram e Facebook -, ainda que citada a fonte).   

 

 

Comece uma nova história com os cursos do Senac! Saiba mais:  (87) 9.9921-8034.