A Secretaria de Saúde de Garanhuns divulgou no final do mês passado o resultado final do processo seletivo com 60 vagas para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Na publicação do resultado, a Pasta informou que os candidatos(as) aprovados(as) e melhores classificados(as) no curso de formação inicial seriam “convocados de acordo com a disponibilidade de vagas e interesse público”.
Mas os 60 candidatos aprovados no Processo vivem a expectativa de assumir os Cargos. “Não criticando, mas já falando da falta de informação, da nossa expectativa, já que fizemos um curso inicial de 40 horas, mas nada não nos foi garantido. Não sabemos nada, data, quantos vão ser chamados e etc. Essas dúvidas e ansiedades são compartilhadas por todos”, registrou um dos candidatos em reserva ao Blog do Carlos Eugênio.
Em contato com a Prefeitura, o Blog foi informado através de nota emitida pela Secretaria de Saúde que “em cumprimento ao Edital do processo e demais etapas necessárias”, a Pasta homologou a lista de candidatos divulgada pela IAUPE, por meio do Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco dessa quinta-feira, dia 6 (clique AQUI para baixar a publicação).
“A Secretaria ressalta que a convocação dos aprovados será iniciada, de acordo com a necessidade do serviço público, tão logo haja a disponibilização financeira e orçamentária do Ministério da Saúde”, registrou a Pasta, esclarecendo que a fonte de custeio da remuneração destes profissionais é proveniente do Governo Federal. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br. Não está autorizada a reprodução desta matéria, na Íntegra, nas Redes Sociais – Instagram e Facebook -, ainda que citada a fonte).