Garanhuns iniciou esta quinta-feira, dia 5, com o registro de 11 novos casos de COVID-19 e três recuperações pela doença. Outras 27 pessoas estão em monitoramento, podendo ser confirmadas ou não com a COVID-19. As informações foram repassadas pela Secretaria de Saúde à Imprensa na noite de ontem, dia 5.
Já em relação aos leitos de UTI, na manhã de hoje, dia 6, o quadro registrava 18 leitos de UTI ocupados, além de sete leitos de retaguarda, sendo desses, cinco crianças com idades entre 6 meses e 6 anos.
Treze pacientes estavam internados no setor de UTI/COVID-19 do Hospital Perpétuo Socorro. Como a Unidade é regulada pela Secretaria Estadual de Saúde, e portanto recebe pessoas de todo o Estado, os pacientes são dos municípios de São Bento do Una (2); Caetés; Pesqueira; Bonito (2); Bezerros (2); Catende; Frei Miguelino; Lajedo; Paranatama e Jupi.
Cinco pacientes estão internados na UTI/COVID-19 do Hospital Regional Dom Moura. Desses dois são de Garanhuns, uma mulher de 79 anos e um Homem de 72. Os demais pacientes são de Capoeiras (53 anos); Ipojuca (54 anos) e de Angelim (18 anos). Outras duas pessoas estão nos leitos de retaguarda do Dom Moura, sendo um Garanhuense de 84 anos e um cidadão de Jucati com 49 anos. Já o Setor COVID-19 Pediátrico do HRDM registra o internamento de cinco crianças, sendo duas de Garanhuns e as demais dos municípios de Jupi; Iati e Caetés. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br. Não está autorizada a reprodução desta matéria, na Íntegra, nas Redes Sociais – Instagram e Facebook -, ainda que citada a fonte).