BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 08 de dezembro de 2021

 

Membros da Secretaria Municipal de Educação de Garanhuns; do Sindicato dos Professores de Pernambuco (SINPRO-PE) e do Conselho Municipal do FUNDEB estiveram reunidos na manhã de hoje, dia 8, para tratar do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) para os Professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns, no Agreste Pernambucano.   

 

 

“Algumas cidades da Região anunciaram que pagariam abono/rateio do valor restante do FUNDEB que não foi investido, o que fez professores da Rede Municipal de Garanhuns questionarem sobre a possibilidade de pagamento no Município”, registrou a Pasta, justificando o fato de que Garanhuns não fará o rateio, já que atualmente, segundo dados da Educação Municipal, foram aplicados 74,50% dos recursos do Fundo.

 

 

“A SEDUC deixa claro a preocupação em atender os direitos dos trabalhadores da Educação, como pagamento de férias dos professores que estavam em atraso de anos anteriores, o que comprometeu parte dos recursos. Em anos anteriores, Garanhuns também não fez o pagamento de rateio, tendo em vista sem ser aplicado o mínimo estabelecido”, observou a Pasta em comunicado distribuído a Imprensa.

 

 

PROTESTO – Mesmo contrariando as orientações da Secretaria de Educação, que registrou ser contrária a uma paralisação nas aulas proposta pelo SINPRO-PE nesta quarta-feira, dia 8, um grupo de Professores esteve se manifestando defronte a sede da Secretaria de Educação, onde aconteceu a reunião. Eles reivindicam o pagamento do rateio. Antes do movimento, Secretaria de Educação registrou que promoveria o desconto do dia de trabalho na folha de pagamento dos profissionais que aderissem à paralisação.

 

 

“A Seduc reitera que durante a reunião realizada hoje foram explanados durante três horas todos os dados, deixando claro a aplicação do percentual. Sendo assim, a Secretaria se coloca sempre à disposição para atender e tirar as dúvidas dos profissionais, que também podem procurar o Conselho do Fundeb para ter todas as informações”, finalizou a Secretaria de Educação.