A confusão entre o vereador Gersinho Filho (PTB) e o servidor Público Estadual, Carlos Antônio de Campos Júnior, registrada no início da tarde de ontem, dia 30, na Câmara de Vereadores de Garanhuns, repercutiu durante a reunião ordinária daquele Poder, realizada na tarde/noite dessa terça-feira, dia 30. O fato que resultou em agressões; presença da Polícia Militar na Câmara; registro de Boletins de Ocorrências em Delegacia da Polícia Civil e exames traumatológicos no Hospital Regional Dom Moura, foi repudiado pelos Parlamentares Municipais (relembre clicando AQUI).
Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o vereador Luizinho Roldão (PSB) lamentou o ocorrido e registrou que a agressão no local de trabalho do Vereador “gera graves responsabilidades morais à Casa Legislativa”. Já o vereador Bruno dos Santos (PSL) foi solidário a Gersinho Filho e cobrou respeito a Câmara de Vereadores. “A agressão que aconteceu aqui hoje não foi apenas ao vereador Gersinho Filho, mas aos 17 Vereadores, e temos que adotar uma postura que não deixe isso impune”, observou. “É indiscutível que essa agressão é uma agressão a essa Casa e eu também solicito que medidas sejam tomadas pela Casa em nome de todos os Vereadores e Vereadoras, porque se aconteceu com o vereador Gersinho Filho, pode acontecer com qualquer um de nós”, registrou a vereadora Fany Bernal (PT).
Em nota distribuída a Imprensa na tarde de ontem, o vereador Johny Albino (PSB), que preside a Câmara, lamentou o ocorrido; repudiou a agressão ao Parlamentar; garantiu adotar medidas para evitar que fatos semelhantes voltem a ocorrer e registrou ter colocado a Assessoria Jurídica do Poder, bem como todos os recursos tecnológicos do Sistema de Videomonitoramento do Prédio à disposição de Gersinho Filho para que o fato possa vir a ser elucidado pelas autoridades Policiais. Ele também registrou que “adotará todas às medidas legais em relação ao fato”. O Blog segue à disposição do Vereador Gersinho Filho, bem como do cidadão Carlos Júnior, para publicar às suas versões quanto aos fatos registrados nesta reportagem.