A 5ª Gerência Regional de Saúde (GERES) divulgou que quatro casos de irritação e coceira na pele foram notificados em Garanhuns e Caetés, no Agreste Pernambucano. De acordo com Janaína Santos, gerente da 5ª GERES, esses casos ainda estão sendo investigados.
A causa da doença ainda é desconhecida. O problema é caracterizado por lesões que provocam irritação e coceira na pele, que podem provocar ferimentos. Os casos já foram registrados em crianças, adultos e idosos. Até o momento, 130 foram confirmados na região metropolitana do Recife, mas 223 já foram notificados, segundo os dados da Secretaria de Saúde.
Além de Garanhuns e Caetés, outras onze cidades de Pernambuco já registraram casos de moradores com lesões na pele que provocam coceira: Cabo de Santo Agostinho; Igarassu; Ipojuca; Itapissuma; Nazaré da Mata. A lista inclui, ainda, Recife; Camaragibe; Paulista; Olinda; Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com informações e imagens do G1/Caruaru. CONFIRA)