A Polícia Civil apreendeu dois quilos de Cocaína na manhã dessa terça-feira, dia 9, durante Operação no bairro Boa Vista, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Coordenada pelo Delegado Paulo Bicalho, a ação foi uma sequência da Operação Sufoco, realizada no fim do mês passado, quando foram apreendidos mais de R$ 3 milhões de reais em drogas, no Sítio Estivado, zona rural de Garanhuns, ocasião em que após reagirem, dois suspeitos foram baleados e acabaram morrendo a caminho do Hospital.
De acordo com o Portal Agreste Violento, a droga apreendida nessa terça, estava numa casa que vinha sendo monitorada há alguns dias. Os Policiais perceberam que não havia movimentação de pessoas e localizaram o proprietário, que informou que a casa estava alugada. O Homem abriu o imóvel e em seu interior foi encontrada a cocaína; uma faca; um tambor e uma balança de precisão. Os materiais foram apreendidos e o Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (DENARC) segue investigando para descobrir quem são as pessoas que alugaram a Casa.
MINISTÉRIO PÚBLICO – E o Ministério Público de Pernambuco, através da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, resolveu abrir um Inquérito Civil Público para apurar a conduta de Policiais Militares e Civis participantes da Operação Sufoco, realizada no último dia 26 de outubro, e que resultou na morte de dois suspeitos de tráfico de drogas, além da prisão de duas mulheres, além da retirada de circulação de mais de R$ 3 milhões de reais em drogas, incineradas na última semana pelo DENARC, com o acompanhamento da equipe de Vigilância Sanitária e do Ministério Público.
O Órgão quer informações da Secretaria de Defesa Social sobre o caso e já solicitou à Polícia Civil que designe um Delegado Especial para apurar as circunstâncias das mortes de João Victor Brandão e José Stélio de Souza, durante a ação policial. O MPPE também solicitou informações ao SAMU, bem como ao Hospital Regional Dom Moura. (Com informações e imagens dos portais Agreste Violento e do V&C Garanhuns).