Depois de muitos anos de lutas, a Faculdade de Medicina de Garanhuns (FAMEG) recebeu nesta sexta-feira, dia 5, a autorização por parte da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, órgão ligado ao Ministério da Educação, para funcionamento do curso de Medicina em Garanhuns, no Agreste Pernambucano.
Através da Portaria nº 1.204, de 4 de novembro de 2021, o curso de Bacharelado em Medicina da entidade mantida pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos S.A (ITPAC) vai poder iniciar suas atividades e ofertar 120 vagas na sede localizada na Avenida General Costa e Silva, nº 6, bairro Novo Heliópolis, mais precisamente onde funcionou durante anos a Monte Sinai Veículos. Com a autorização, a expectativa é que o primeiro vestibular seja realizado até janeiro do próximo ano.
MÁRCIO QUIRINO – Se o sonho de instalar em Garanhuns uma Faculdade de Medicina pode ser personificado em uma pessoa, com méritos, essa pessoa é o Dr. Márcio Quirino, que atuou por vários anos na Celpe e que exerceu o cargo de Vice-prefeito de Garanhuns, entre os anos de 1997 e 2004.
Fruto do sonho e da determinação de Dr. Márcio Quirino, a FAMEG tomou formas reais através do ITPAC, e após quatorze anos de muita luta e trabalho se torna realidade com a autorização publicada do Diário Oficial da União. “A história às vezes é esquecida, mas ninguém tira de nós o orgulho e a nossa sensação de vitória. Isso foi fruto de uma ideia sua, junto com a Cleonice, que eu e Fábio encampamos com muita determinação. Isto nunca será esquecido por mim. Obrigado e parabéns. Esta vitória é nossa”, reconheceu Nicolau Esteves, presidente do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos S.A, Nicolau Esteves, se referindo ao Dr. Márcio Quirino. (Blog do Carlos Eugênio – 05/11/2021)