BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 01 de novembro de 2021

 

Garanhuns, no Agreste Pernambucano, vivenciou nos últimos dias duas Corridas de Rua, que marcaram a volta das provas após 19 meses de ausência da modalidade por conta da Pandemia da COVID-19. A última corrida promovida em Garanhuns havia sido a Dia de Garanhuns, realizada em março de 2020.  

 

 

Nessa sexta-feira, dia 29, numa realização da Prefeitura de Garanhuns, cerca de 200 mulheres participaram da Corrida e Caminhada Rosa, evento sem caráter competitivo, promovido em alusão ao Campanha Outubro Rosa no Município. Antes da largada, o público contou com diversas atividades e serviços voltados para a saúde, na área interna do Parque Euclides Dourado, com destaque para: aferição de pressão arterial; vacinação; testes rápidos; ações de saúde bucal, além de atividades físicas e aeróbicas.

 

 

Já ontem, dia 31, foi vivenciada a Corrida Monsenhor Adelmar da Mota Valença, em comemoração ao aniversário do CMA, tradicional colégio de Garanhuns. Com cerca de 200 participantes, a Corrida do CMA, organizada pelo professor Eguinaldo Sylvestre, cujo percurso foi de 5km teve os seguintes vencedores no naipe masculino: Carlos André (1º); Olívio Clemente (2º) e Jailson Leandro na terceira colocação. Já entre as mulheres, os destaques ficaram por conta da atleta Rosa Silva, de São João; Japinha, de Paranatama, e Lucia Ferreira, a Lucinha, da equipe Maravilhas Runners. O Evento, que contou com parceiros como a JM Seguros Gerais e a AMSTT, ainda disponibilizou uma série de serviços aos participantes.