BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 28 de outubro de 2021

 

Além dos atuais beneficiários, cerca de 90 mil pessoas poderiam estar inscritas na tarifa social da conta de energia em Pernambuco, segundo uma estimativa da Neoenergia Pernambuco (antiga Celpe). Mas essas pessoas nunca procuraram a Celpe para cadastrar os seus dados. Os que têm direito a tarifa social podem ter descontos de até 65% na conta de luz. 

 

 

Para ter direito a Tarifa Social da energia elétrica, o cliente precisa estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal e ter renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo. Para quem ainda não recebe o benefício, é possível solicitar a inscrição pelo whatsapp 3217.6990.

 

 

De acordo com a Neoenergia Pernambuco, apenas neste ano, foram cadastrados 115 mil clientes na Tarifa Social de Energia Elétrica. Desse total, 66 mil foram inseridos no cadastro de maneira proativa pela distribuidora, que utiliza o relatório mensal do Governo Federal com os dados dos inscritos no Cadastro Único do Governo Federal e identifica quantos deles possuem contrato com a concessionária. Caso a pessoa esteja na lista do Governo e possua contrato com a Neoenergia, Ela é incluída automaticamente na Tarifa Social. No total, existem mais de 1,07 milhão de clientes em todo o Estado com o benefício.

 

 

A partir do momento da inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica, as unidades consumidoras (casas) passam a receber o benefício do desconto e deixaram de pagar a bandeira tarifária de escassez hídrica que custa R$ 14,20 para pagar a vermelha patamar 2 que está em R$ 9,49. Estes clientes também podem participar do Saldão Baixa Renda, que está dividindo as dívidas, até mesmo as adquiridas antes da inscrição na Tarifa Social, em até 18 parcelas, eliminando juros, multa e correções. (Com informações do JC Online. CONFIRA)