BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 27 de outubro de 2021

 

Fazer um Pix poderá ser mais fácil, pelo menos em aplicativos terceiros, a partir dessa sexta-feira, dia 29. Nessa data, o Banco Central coloca em operação a terceira fase do Open Banking, permitindo que os chamados iniciadores de pagamentos possam atuar diretamente com os pagamentos instantâneos. E isso muda a forma como o usuário já está acostumado a utilizar o Pix. Segundo o Banco Central, com a atualização, fazer um Pix para pagamentos de compras ou serviços em aplicativos terceiros terá uma redução de sete para três passos, isso levando-se em conta o mecanismo financeiro tecnológico para efetuação dos pagamentos.

 

 

Para o usuário, na verdade, a principal vantagem é conseguir efetuar os pagamentos sem a necessidade de estar abrindo o aplicativo do banco, o que até então era necessário para conseguir fazer a transferência.  A partir de então, esses iniciadores de pagamentos poderão oferecer o Pix como opção de pagamento, sendo autorizados a realizar a operação dentro do seu próprio ambiente. Um exemplo claro é um pedido feito no aplicativo de delivery iFood.

 

 

OPEN BANKING – O Open Banking está em vigor desde 1º de fevereiro, e prevê, na quarta etapa, a troca de informações sobre serviços de câmbio, de investimentos, de previdência e de seguros, devendo acontecer no mês de dezembro deste ano. (Com informações do JC Online. CONFIRA)