Além da assinatura de decreto que garantirá bônus a professores, o Governo de Pernambuco também detalhará nesta quarta-feira, dia 13, a realização de um novo Concurso Público para a Secretaria de Educação. O anúncio será feito às 9h no Palácio do Campo das Princesas pelo Governador Paulo Câmara (PSB). Até então, não se sabe quais são os salários e cargos disponíveis.
Ao lado do secretário Marcelo Barros, o governador Paulo Câmara (PSB) sancionará projeto do Bônus de Desempenho Educacional (BDE), uma premiação extra em dinheiro paga pelo Governo do Estado para profissionais das escolas que atingem metas pactuadas.
O salário extra já deverá ser pago já na sexta-feira, dia 15, Dia do Professor, após a Assembleia Legislativa de Pernambuco ter aprovado pedido do Executivo estadual para modificar um dos artigos da lei. Agora só faltam a sanção do Governador e a publicação de um decreto com o detalhamento do pagamento, que beneficiará 19 mil Professores Efetivos, num investimento de R$ 52 milhões. (Com informações do JC Online. CONFIRA)