Os eleitores de Capoeiras e Palmeirina às urnas neste domingo, dia 3, para escolher seus Prefeitos ou Prefeitas.
Eleitos em outubro passado, Dudu (Capoeiras) e Eudson Catão (Palmeirina) perderam a batalha fora da instância do voto popular, na Justiça Eleitoral. Ambos, quando governaram os respectivos Municípios tiveram contas rejeitadas. O primeiro indicou a esposa Celina (PL) para disputar em seu lugar, enquanto o segundo optou pela mãe Marili, de 80 anos.
Em Capoeiras, a Juíza Eleitoral proibiu todo e qualquer ato de campanha. Em tese, a Magistrada engessou a disputa na rua, mas não evitou a guerra dos ataques virtuais. Candidato novamente após perder o pleito de novembro passado para Dudu por uma diferença de 200 votos, Nêgo do Mercado (PSB) chama a adversária de laranja e forasteira. No rebate, Celina acusa o adversário de práticas irregulares na venda de produtos do seu supermercado para a merenda escolar na Gestão Neide Reino.
Já em Palmeirina, Catão usa sua força política para eleger a mãe. Eudson já governou o Município e diz que a mãe, apesar da idade avançada, entrou na disputa por uma convocação do povo. “Ela encarna o desejo de mudança na cidade”, sintetiza o filho. A briga em Palmeirina envolve duas mulheres. A adversária de Marili é a Delegada Thatianne, do Solidariedade (SD), de 44 anos. Se eleita, Marili será a mais longeva Prefeita de Pernambuco.