Quase dois meses após o anúncio de que o município de Garanhuns realizaria uma Seleção Simplificada para contratação de Agentes de Combate a Endemias, o processo segue sem data para ser oficializado.
Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, o Blog do Carlos Eugênio apurou que a Pasta preparou o termo de referência e enviou para análise da Instituição que será responsável pela condução do processo. “Após o parecer final, a Secretaria de Saúde vai divulgar o cronograma, com os prazos definitivos da seleção e quantidade de vagas que serão disponibilizadas”, registrou a assessoria.
Vale registrar que no último dia 8 de julho, durante uma Audiência Pública para apresentação do Relatório de Gestão da Pasta, referente ao primeiro Quadrimestre deste ano, a secretária de Saúde, Catarina Tenório, registrou que o Edital da Seleção estaria “praticamente pronto” e que o processo seletivo seria realizado pela UPE. A Secretária também informou que serão ofertadas 30 vagas, além de cadastro de reserva.
Atualmente o quadro de Agentes de Combate a Endemias encontra-se bastante defasado aqui em Garanhuns. O Município, que possui mais de 63 mil prédios, conta com pouco mais de 30 Agentes, número insuficiente para cobrir todas as áreas da Cidade e dos Distritos.