Marcada para a próxima semana a etapa do Campeonato do Nordeste de Kart não contará com o piloto garanhuense Cayan Chianca. É que ele não conseguiu patrocínio e nem apoio financeiro para custear as despesas da Competição e ficará de fora da Corrida que acontece no circuito de Morada Nova-CE.
Cayan também deve ficar de fora do Campeonato Brasileiro de Kart, previsto para dezembro, pelo mesmo motivo: falta de patrocínio. “Mais uma vez, o avanço na carreira promissora de Cayan esbarra na dificuldade em conseguir patrocínio e apoio”, constata Jânio Almeida, pai e empresário do Piloto.
“Para mim é uma pena, pois passei 12 anos longe das pistas por falta de patrocínio; retornei conseguindo ter a mesma performance de antes; tenho conseguido representar a minha Cidade colocando a sua bandeira lá no alto do pódio, mas tenho encontrado dificuldades em patrocínio e apoio, mais uma vez!”, lamenta Cayan Chianca.
Fora da disputa pelo Campeonato do Nordeste e, possivelmente também do Brasileiro de Kart, resta apenas o Campeonato Paraibano, competição em que o Garanhuense lidera, tendo vencido seis das oito provas disputadas até agora.
PROJETO 2022 COM APOIO FEDERAL – De acordo com Jânio Almeida, apesar das dificuldades que levam o piloto a desistir de competições neste ano, o projeto para que Cayan dispute a Stock Light, categoria de acesso a Stock Car, onde correm os principais nomes do automobilismo brasileiro, a exemplo de Barrichello; Felipe Massa; Nelsinho Piquet e Cacá Bueno, entre outros, segue fortalecida. “Estamos trabalhando para viabilizar a participação de Cayan nessa categoria com o patrocínio vindo em forma de repasse de Impostos pelos patrocinadores, através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal”, explicou Almeida.