A partir da próxima segunda-feira, dia 30, a Prefeitura de Garanhuns retoma as aulas presenciais da Rede Municipal. A volta às aulas será de forma gradual, e no primeiro momento será para as creches, e 1ª, 2ª, 3ª e 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com o Governo Municipal, a Secretaria de Educação está seguindo todos os protocolos para o retorno, incluindo limpeza frequente de todos os ambientes e reservar o material individualizado de cada estudante.
Ao todo está prevista a volta de 1.770 estudantes ao ambiente escolar. São 900 alunos das seis creches e 870 estudantes da Educação de Jovens e Adultos. “Fizemos reuniões e passamos todos os protocolos para as equipes docente e administrativa. Também estamos fazendo reuniões com pais conscientizando sobre a importância de cumprir todas as normas de distanciamento e higienização”, afirmou Valéria Barros, gestora da Creche Reverendo Ezequiel, localizada na Cohab 2.
ENSINO HÍBRIDO – A Secretaria de Educação abrirá a possibilidade para que os pais possam decidir se os seus filhos participarão das aulas presenciais ou se seguirão remotamente. “O retorno das crianças, nesse momento, depende dos pais, mas garantimos que tomamos todos os cuidados possíveis. As famílias podem ficar tranquilas que as crianças serão bem cuidadas no ambiente escolar”, registra a secretária de Educação, Wilza Vitorino.
A retomada acontece em fases, a cada semana um novo grupo será liberado. No dia 8 de setembro, voltam às salas de aula estudantes da Educação Infantil; dia 13 de setembro, anos iniciais e por último, no dia 27 de setembro, retornam alunos dos Anos Finais.