O Governo de Pernambuco anunciou nesta quarta-feira, dia 25, novas flexibilizações no funcionamento de eventos culturais a partir do dia 30 de agosto.
Apesar da variante delta, cepa mais transmissível do Coronavírus, estar em circulação, uma das medidas anunciadas pelo Governo foi a liberação de shows, no formato evento-teste, com até 1.200 pessoas ou 50% da capacidade do espaço do evento, prevalecendo o que for menor. Para tanto, os realizadores do evento deverão pedir autorização para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e, em seguida, se houver o aval do Governo, promover a festa. Haverá prioridade para pessoas vacinadas, seja com duas doses ou apenas uma, nos eventos.
CONFIRA AS REGRAS PARA SHOWS EM PERNAMBUCO EM MEIO À PANDEMIA
– No show, o público deve ficar sentado e com obrigatoriedade de uso de máscara, salvo quando não estiver consumindo comida ou bebida.
– 80% dos ingressos deverão ser vendidos para pessoas com 2ª dose da vacina, contados a partir do 15° dia após a aplicação para o acesso, ou uma dose, no caso de vacina de dose única.
– Os demais 20% serão para pessoas com 1ª dose e teste de antígeno realizado 24 horas antes do evento.
– O público deve realizar o teste RT-PCR, entre 48 horas e 72 horas após o evento, por amostragem, de responsabilidade da produção/organização.
– Os eventos-teste poderão ter duração de, no máximo, 7 horas com horário até 0h (meia-noite).
(Com informações do JC Online. CONFIRA)