A Prefeitura de Garanhuns anunciou nesta semana que até o próximo dia 27 de setembro, os alunos da Rede Municipal de Ensino estarão de volta às Escolas para assistir as aulas presenciais (relembre clicando AQUI).
Como é normal num País democrático, a posição do Governo de Garanhuns foi avaliada positivamente por alguns pais de alunos, mas não agradou a todos e muitos cogitam não autorizar a volta dos seus filhos às escolas.
“Parabéns. Tem que voltar mesmo”, registrou Polyanna Silva em postagem no facebook, cuja afirmação foi abalizada por outras mães nas redes sociais. “Então quer dizer que o que importa é os professores estarem vacinados é isso? Então nossos filhos não tem importância e a vida e saúde deles? Escolas sem menor higiene nos banheiros que nem conseguem deter um surto de piolhos vai deter vírus mortal que ainda não foi comprovado que já acabou. Não arrisco a vida dos meus filhos”, discordou Tamires Moura, mãe de aluno da Rede Municipal de Ensino, também via Facebook.
Já o cidadão Eduardo Pádua registrou que a filha perderá o ano, mas não perderá a vida. “Discordo totalmente. Sem vacinação, vai ser um caos (…); não vou pagar pra ver meus filhos ocupando leito ou morrendo por conta da falta de visão dos Gestores. Infelizmente minha filha vai perder o ano pra não perder a vida”, registrou o Cidadão ao comentar a notícia via Facebook.
Em contato com a Assessoria, o Blog do Carlos Eugênio apurou que a Secretaria Municipal de Educação abrirá a possibilidade para que os pais possam decidir se os seus filhos participarão das aulas presenciais ou se seguirão remotamente. Na rede privada, o ensino híbrido, com aulas presenciais e on-line, vem sendo vivenciado desde o inicio deste mês.
HIGIENIZAÇÃO E SANITIZAÇÃO NAS ESCOLAS – E com a finalidade de promover a “higienização e sanitização, que auxiliarão na proteção de toda a rede pública municipal de ensino deste Munícipio, no enfrentamento à COVID-19, para o retorno das aulas presenciais”, a Secretaria de Educação de Garanhuns lançou edital de licitação para aquisição parcelada dos insumos utilizados neste serviço. O Pregão Eletrônico nº 013/2021-PMG, divulgado no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco do último dia 12, prevê que a Municipalidade pretende investir até R$ 664.580,00 na compra dos itens que serão utilizados na higienização e sanitização. O Processo Licitatório nº 023/2021-PMG está previsto para acontecer no próximo dia 25.