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BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 25 de julho de 2020

A servidora municipal Fabiana de
Araújo Borges, que é lotada na Secretaria de Educação de Garanhuns, enviou ao
Blog e a outros veículos de comunicação da Cidade, via e-mail, uma denúncia acerca
da volta do expediente presencial dos Servidores daquela Pasta, a partir da
próxima segunda-feira, dia 27.
Segundo a Servidora, “a partir
da próxima segunda-feira todos os funcionários das escolas municipais deverão
voltar ao trabalho com carga horária normal, mesmo sem alunos, isto é, funções
desnecessárias neste momento. Ficarão aglomerados em locais pequenos. Além
disso, o comunicado diz que precisam pagar as horas não trabalhadas durante o
isolamento da Pandemia. A conta de quem trabalha 6 horas por dia, dá em média
500h a pagar. Muitos dos funcionários têm outro vinculo, ficando assim inviável
pagar estas horas”, registrou a servidora Fabiana de Araújo Borges.
Em resposta a reclamação da
Servidora Municipal, a Secretaria de Educação de Garanhuns esclareceu que as Unidades
de Ensino foram orientadas a reorganizar os expedientes dos profissionais de
maneira escalonada, dividindo em pequenos grupos. 

Ainda segundo a Educação
Municipal, os Expedientes serão realizados respeitando todas as orientações de
cuidado no enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus, no que diz respeito às
regras de distanciamento social, a quantidade de pessoas permitida por ambiente
e a redução de jornada de trabalho dos Servidores Contratados evitando
aglomerações e prezando pelo cuidado de todos.
Ainda de acordo com a
Secretaria de Educação, apesar das Unidades estarem sem os alunos, como reclama
a servidora Fabiana Borges, “as escolas devem preparar, organizar, entregar e
coletar novamente todas as atividades impressas dos estudantes que não têm
acesso às mídias digitais”, já que a partir da próxima segunda-feira, dia 27,
serão retomadas as atividades pedagógicas não presenciais. 

A Pasta da Educação
também ressaltou que os Departamentos Administrativos das Escolas não tiveram
suas atividades suspensas, haja vista a necessidade de manter a higienização
dos ambientes, o zelo pelo patrimônio público, além da realização de reparos na
rede física, recebimento de equipes técnicas de Informática e Infraestrutura e
diversas atividades administrativas, como preenchimento e emissão de documentos.
A Nota assinada pela
Secretaria de Educação não traz esclarecimentos sobre a afirmação da Servidora
Municipal de que “os Servidores terão que pagar as horas não trabalhadas
durante o isolamento da Pandemia”, porém você pode conferir clicando AQUI, o Comunicado
Interno, expedido pela Educação Municipal que versa sobre esse assunto.  

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