Garanhuns começou a receber as primeiras movimentações daquele que é considerado pelos empresários, um dos maiores investimentos em energia limpa da Região. Trata-se do Complexo Colinas, que iniciou oficialmente as obras e já está com vagas de emprego abertas para Pedreiros e Ajudantes de Pedreiro.
Os trabalhadores selecionados atuarão na fase inicial da construção. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: [email protected]. A expectativa é que o número de oportunidades aumente gradualmente com o avanço das etapas do Projeto.
O Complexo Colinas faz parte do Programa Garanhuns Solar. Com investimento total previsto em R$ 420 milhões, a previsão é que o Complexo gere cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos durante sua construção e operação.
Composto por três usinas — Colinas I, II e III — o complexo terá uma capacidade instalada de 130 MWp, distribuída em mais de 200 mil módulos fotovoltaicos. A área total ocupada será de 170 hectares, o equivalente a 238 campos de futebol.
Clique em player na imagem acima para conferir.
O projeto é fruto de uma parceria público-privada entre a Compesa; Kroma Energia e a Elétron Energy e conta com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através de incentivos fiscais.
“Essa obra do Governo de Pernambuco será voltada para o atendimento de energia para a Compesa e isso reduz o nosso custo e faz com que a gente possa utilizar o dinheiro para levar água para a casa das pessoas. Essa não é a primeira planta de energia solar que a Compesa faz. A gente tem PPP também em Flores, tem obra em Salgueiro também. São várias plantas de energia solar que são fruto dessa iniciativa da Compesa, do Governo de Pernambuco”, ressaltou a governadora Raquel Lyra, ao comentar a PPP em recente entrevista. (@blogcarloseugenio)