O Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, realizou na última semana a primeira cirurgia de correção de pé torto congênito em sua história. O procedimento marca um novo momento na ampliação do perfil assistencial da Unidade, especialmente na área de Ortopedia.
A Cirurgia foi realizada em um paciente pediátrico, portador da deformidade conhecida como pé torto congênito — condição que afeta a posição e o desenvolvimento dos pés, podendo comprometer a mobilidade ao longo da vida. O sucesso do procedimento reforça a capacidade técnica da equipe médica e a estrutura oferecida pelo Hospital.
“Trata-se de um passo significativo para o serviço de ortopedia do Dom Moura. Realizar esse tipo de cirurgia demonstra o fortalecimento da nossa capacidade técnica e a expansão do atendimento especializado que estamos promovendo na Unidade”, destacou a diretora geral do HRDM, Luciana Santos.
O médico ortopedista Paulo Monteiro, que conduziu o procedimento, também ressaltou a importância da oferta deste cuidado especializado no HRDM. “A realização dessa cirurgia no HRDM evita o deslocamento do paciente e da família para outras Regiões, além de oferecer tratamento completo mais próximo de Casa. É um ganho importante para a saúde regional”. (@blogcarloseugenio)