BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 08 de abril de 2025

 

A cidadã Bela Morais, que integra o grupo que luta pela implantação de Leitos de UTI Pediátrica em Garanhuns, divulgou vídeo registrando que o prazo de 60 dias corridos, estipulado durante audiência pública junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para instalação de cinco leitos UTI Pediátrica no Hospital Regional Dom Moura (HRDM),  se expirou nesse domingo, dia 6.

 

  Clique na imagem para conferir o Vídeo.

 

“Enquanto isso o tempo passa e cada segundo é muito precioso para as famílias que aguardam essa vaga. Mas transformaremos essa data em 60 dias úteis e continuaremos cobrando essa inauguração”, destacou Bela Morais, que apelou para que o Movimento não esfrie, “não vamos deixar prorrogar ou postergar mais essa data”, alertou.

 

Após contato com o Promotor Domingos Sávio, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, o Blog do Carlos Eugênio teve acesso ao Termo da Audiência realizada no último dia 6 de fevereiro.

 

 

Segundo o documento, a representante do Setor de Infraestrutura da Secretaria Estadual de Saúde, Jessyca Alves, informou que a execução da obra dos 5 leitos de UTI começou no dia 4 de fevereiro, com previsão de conclusão em 60 dias. Já Adriana Cavalcanti Bezerra, que atua como Diretora Geral de Assistência à Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, disse “que a previsão de entrega da UTI completa (com equipamentos e insumos) é no mesmo prazo da entrega da obra”

 

Os prazos estipulados pelas representantes da Secretaria Estadual de Saúde, se corridos, terminaram nesse dia 6, razão pela qual a Cidadã reforçou a cobrança. Caso os 60 dias previstos fossem dias úteis, as obras ainda estão dentro do prazo de execução. Confira o Termo da Audiência na ìntegra clicando AQUI.   

 

 

HOSPITAL SE POSICIONA – Em Nota, a direção do Hospital Regional Dom Moura (HRDM) dá a entender que o prazo estipulado foi de 60 dias úteis e não traz qualquer informação quanto ao atraso destacado pela Cidadã. A Unidade informou que “segue trabalhando dentro do prazo estabelecido pelo Ministério Público para a inauguração da UTI Pediátrica da Unidade”.

 

Ainda segundo a direção do HRDM, a “gestão está cumprindo todas as etapas necessárias para garantir a abertura do serviço com segurança, qualidade e responsabilidade” e que “novas atualizações serão divulgadas assim que houver avanços significativos nas etapas finais de implantação”.

 

O Blog do Carlos Eugênio voltou a questionar a assessoria do HRDM se os prazos foram corridos ou contabilizados em dias úteis, mas não obtivemos resposta até o momento.

 

 

PROVIDÊNCIAS DO MPPE – Indagado pelo Blog do Carlos Eugênio sobre o assunto, o Promotor Domingos Sávio ressaltou em Despacho que, considerando a gravação da reunião realizada no último dia 6 de fevereiro, “ficou entendido que o prazo de 60 dias informado pelo Estado de Pernambuco para a entrega dos cinco leitos de UTI seria em dias corridos, de forma a terminar no início de abril”.

 

O Representante do MPPE solicitou, nessa segunda-feira, dia 7, informações atualizadas sobre o processo de implantação dos leitos de UTI Pediátrica à direção do HRDM. (@blogcarloseugenio)