Desde o último dia 19, a médica Luciana Santos, está a frente da Direção Geral do Hospital Regional Dom Moura (HRDM).
Em contato com o Blog do Carlos Eugênio, via assessoria, a nova Diretora disse que pretende dar continuidade aos investimentos que resultaram em melhorias estruturais na Unidade, assim como na contratação de novos profissionais para o HRDM. Ela também destacou o compromisso de “buscar novas melhorias junto à Secretaria Estadual de Saúde (SES)”.
“Nosso foco é a completa reestruturação da escala médica e o incremento da assistência, com a oferta de mais procedimentos eletivos”, enfatizou a Profissional, que estava à frente da Direção Médica do Hospital até a indicação. “Preciso muito do apoio dos colaboradores administrativos, financeiros, coordenadores médicos e de enfermagem”, complementou a Drª Luciana Santos, se colocando à disposição para dialogar com Gestores de Saúde da Região, com o objetivo de fortalecer a rede de assistência.
CONQUISTAS E METAS – Dentre as recentes conquistas do Dom Moura, Luciana Santos destaca a inauguração do Centro de Imagem, que ampliou a oferta de exames e especialidades no ambulatório do Centro de Saúde. Ainda segundo a Diretora, a prioridade imediata, é colocar em funcionamento a UTI Pediátrica.
UTI PEDIÁTRICA – Em Nota emitida pelo Hospital e veiculada na TV Asa Branca, a direção do Dom Moura registrou que vem seguindo todas as orientações do Ministério Público de Pernambuco quanto à reforma da Unidade para implantar os cinco leitos de UTI Pediátrica. “As obras já estão em andamento e seguem o cronograma estabelecido”, ressaltou o HRDM, que tem o próximo mês de maio como prazo para colocar em funcionamento o novo serviço.
A UTI Pediátrica do Hospital Dom Moura não atenderá apenas para pacientes de Garanhuns. A Unidade vai atender crianças de 21 municípios do Agreste Meridional, garantindo atendimento especializado e evitando deslocamentos longos para outras Cidades. Hoje, a UTI mais próxima de Garanhuns fica em Caruaru, o que torna o atendimento mais difícil para crianças em estado grave. (@blogcarloseugenio)