Há quase três anos sem reajuste salarial, os Servidores Administrativos da Prefeitura de Garanhuns vivem a expectativa de que, neste ano, o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) possa conceder um aumento salarial, diminuindo as perdas acumuladas desde 2022.
Diante dessa realidade, o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Garanhuns (SINSEMUG) protocolou ofício junto ao Gabinete do Prefeito, no último dia 12, reivindicando o envio a Câmara de Vereadores de Projeto de Lei “criando a data-base dos Servidores para o mês de janeiro”, bem como concedendo um reajuste salarial de 17% “linear a todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas”.
“Com essa proposta se estabelece uma diferença de 3% de um nível para o outro, visando sanar as perdas salariais de anos anteriores, restabelecendo o poder de compra do referido funcionalismo público de Garanhuns e promovendo justiça social”, destacou o presidente do SINSEMUG, o professor Adilson Araújo, que também reivindicou a instituição, via Decreto, de uma “mesa de negociação permanente com os servidores municipais”, de Garanhuns.
SEM REAJUSTE E SEM DIÁLOGO – No ano passado, o SINSEMUG sequer teve uma posição quanto à possibilidade de concessão de reajuste aos Servidores Administrativos, que receberam o último aumento salarial em 2022, fato semelhante aos Guardas Municipais, representado pelo Sindicato dos Guardas, que também não foram sequer ouvidos pelo Governo Sivaldo Albino no ano passado. Não há informações se o SINDGUARDAS já protocolou ofício solicitando o reajuste neste ano de 2025.
Para saber mais sobre a falta de reajuste salarial para os Guardas Municipais e para os Servidores Administrativos da Prefeitura de Garanhuns clique AQUI. (@blogcarloseugenio)