A direção do Hospital Regional Dom Moura (HRDM) instaurou Sindicância para analisar uma situação envolvendo um Técnico de Enfermagem suspeito de importunar sexualmente uma Paciente. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
A Unidade de Saúde informou que o Profissional denunciado está afastado de suas funções e destacou que “não tolera qualquer ato que possa comprometer a integridade física, moral e emocional de pacientes e colaboradores”.
O Hospital também pontuou que está em contato com a Delegacia da Mulher e com o Profissional envolvido. “Destacamos ainda que, caso sejam constatadas infrações, as providências legais serão adotadas, conforme prevê a Lei nº 13.718/2018, que trata sobre crimes de importunação sexual e outras condutas que violam a dignidade da pessoa”.
De acordo com a Lei, é considerado importunação sexual praticar, contra alguém e sem a sua anuência, ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. A pena pode chegar a cinco anos de prisão.
A DENÚNCIA – Uma Paciente de 22 anos, atendida no Hospital Dom Moura, na última sexta-feira, dia 14, relatou ter sido importunada sexualmente durante a realização de um exame de eletrocardiograma. Ela denunciou o fato a Polícia Civil, que investiga o caso. (@blogcarloseugenio, com informações do Diário de Pernambuco. CONFIRA)