Uma boa notícia para iniciarmos a semana. É que Garanhuns recebe com alegria as recentes informações quanto ao quadro clinico de Edione Capitó, de 44 anos, que sofreu um grave acidente em novembro passado, na BR-423, quando saia do Condomínio em que reside com a família.
Segundo o empresário Ricardo Capitó, esposo de Edione, Ela deixou a UTI do Hospital Real Português e está num quarto daquela Unidade de Saúde. “O andamento da recuperação é muito positivo. Os Médicos falam que a evolução dela está voando”, destacou Ricardo em contato com o Blog do Carlos Eugênio, ao postar vídeo nas redes sociais em que Edione interage com o filho, Ricardo Capitó.
“Ela teve avanços bastante significativos. Já conhece a todos e se comunica também. Ainda não fala por causa da traqueostomia, que deve ser retirada em breve. Também já está começando a se alimentar normalmente”, complementou o advogado César Capitó, cunhado de Edione.
Edione vem lutando pela vida e para se recuperar das consequências de um grave acidente registrado na manhã do dia 12 de novembro. O veículo Nivus que ela dirigia e que também transportava os três filhos, Bruno, Ricardo e Rafaela, colidiu com um caminhão que trafegava pelo quilômetro 91,2 da rodovia. Ela levava os filhos à Escola no momento do acidente.
Com a força do impacto, uma das crianças, Bruno Capitó, de 10 anos, foi arremessada para fora do veículo. O garoto foi socorrido e levado ao Hospital Regional Dom Moura, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada naquela Unidade Hospitalar.
Os irmãos de Bruno, Ricardo Capitó, de 12 anos, e Rafaela Capitó, de 14 anos, também ficaram gravemente feridos e passaram por procedimentos cirúrgicos no Hospital Regional, sendo transferidos em ambulâncias equipadas com UTIs Móveis para o Hospital Real Português, em Recife. Ricardo e Rafaela se recuperaram e voltaram ao convívio com Ricardo Capitó dias despois do acidente, enquanto Edione segue hospitalizada desde então, e para alegria de muitos, deve voltar para casa, assim que tiver alta médica. (@blogcarloseugenio)