O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), deputado Álvaro Porto (PSDB), deu posse aos deputados estaduais Cayo Albino (PSB) e Wanderson Florêncio (SD) na manhã desta sexta-feira, dia 3, no auditório da Casa Joaquim Nabuco. Cayo Albino assume interinamente o lugar de Eriberto Filho (PSB), enquanto Wanderson Florêncio será Deputado em definitivo, substituindo Lula Cabral (SD), atual Prefeito do Cabo de Santo Agostinho.
O Filho do Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), que prestigiou a posse ao lado do presidente da Câmara de Garanhuns, Johny Albino (PSB) e de uma grande comitiva de aliados, assume a função na condição de suplente do Deputado Titular, Eriberto Filho (imagem acima entre o Prefeito do Recife, João Campos, e o pai e Deputado Federal, Eriberto Medeiros, todos do PSB), licenciado das funções para assumir a Secretaria de Esportes do Recife. A permanência de Albino na ALEPE terá a duração da licença de Eriberto.
“Nosso mandato não pode ser passageiro. Temos uma missão muito grande de contribuir com a Assembleia e com o povo pernambucano. Minha dedicação e foco serão totais para fazer a diferença”, destacou Cayo Albino em entrevista ao Blog Cenário.
Garantindo no primeiro pronunciamento como Deputado ser um “Soldado do PSB na ALEPE”, Cayo destacou, dentre as prioridades do Mandato, ser um defensor de Garanhuns na Casa de Joaquim Nabuco. “Chego à ALEPE com a responsabilidade dobrada, com o compromisso renovado, mas, acima de tudo, com uma energia ainda maior para fazer a diferença na vida das pessoas. Meu principal objetivo agora é realmente fazer com que Garanhuns tenha um defensor, que o Agreste tenha um representante,” afirmou o Parlamentar.
Com a chegada de Cayo Albino à ALEPE, o Agreste Meridional passará a contar com seis deputados estaduais: Álvaro Porto; Izaías Régis; Claudiano Filho; Débora Almeida e Dannilo Godoy. “Sempre que a política vem para beneficiar o povo da nossa Cidade, é preciso unir forças”, finalizou Cayo Albino, ressaltando que, mesmo diante das diferenças partidárias, pretende unir forças com outros Deputados que representam a Região.
SUPLENTE – De acordo com o Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Pernambuco “a convocação do Suplente estender-se-á por todo o período de afastamento ou licença, incluídas as eventuais prorrogações, exceto quando o Deputado licenciado reassumir o mandato antes do seu término”. Ainda segundo o documento, o Suplente, quando convocado em caráter temporário (caso de Cayo Albino), “não poderá ser eleito para cargo na Mesa Diretora ou para compor a Comissão de Ética Parlamentar”. (@blogcarloseugenio, com informações e imagens do Blog Cenário. CONFIRA)