BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 21 de dezembro de 2024

 

O piloto Cayan Chianca, que fez história ao vencer a primeira corrida da NASCAR Brasil disputada num circuito oval no Automobilismo Brasileiro, é um dos destaques do documentário “Corrida pela Glória. NASCAR Brasil no Primeiro Circuito Oval do País!”, produzido pela NASCAR Brasil.

 

O documentário retrata as Corridas disputadas nos últimos dias 16 e 17 de novembro, no Circuito dos Cristais, em Curvelo-MG, e está disponível no canal da NASCAR Brasil Series no YouTube.

 

Clique em player para assistir ao Documentário. 

 

“No curta metragem Corrida pela Glória, mergulhe na adrenalina, emoção e bastidores da NASCAR Brasil enquanto desbravamos o primeiro circuito oval do Brasil”, destaca a NASCAR Brasil, na legenda do documentário, que traz entrevistas exclusivas com Thiago Marques, CEO da NASCAR Brasil; Jason Simmons, representando a NASCAR EUA e os pilotos Alex Seid; Gabriel Casagrande; Victor Genz e Alexandre Kaue.

 

 

FUTURO DE CAYAN NA NASCAR – E depois da consolidação neste ano, em 2025, a NASCAR Brasil contará com quatro novas equipes, dentre elas, a RMattheis, que anunciou Cayan Chianca entre os pilotos para a próxima temporada.

 

“É com grande orgulho que teremos o jovem e promissor piloto Cayan Chianca correndo em nossa equipe em 2025. Já provou sua velocidade, frieza e maturidade para brigar com os grandes nomes da categoria. Estamos muito confiantes, juntando forças para conseguirmos brigar pelo título da NASCAR Brasil Series 2025”, destacou o chefe de equipe Rodolpho Matheis, que contará com seis carros no Grid da NASCAR Brasil. 

 

 

Aos 28 anos, Cayan foi o maior vencedor da Temporada 2024 da NASCAR Brasil. Conduzindo o Ford Mustang nº 4, o Piloto conquistou vitórias nas etapas de Londrina-PR; Curvelo-MG; Tarumã-RS e de Potenza-MG. Apesar das 4 vitórias, os problemas no Carro impediram que Cayan disputasse o título, ficando na segunda posição no campeonato Rookie Of The Year; na terceira no Special Edition e na quarta no Overall e Campeonato Brasileiro.

 

Thiago Marques, CEO da NASCAR Brasil; Prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC e CEO da Copa Truck e Mais Brasil Esportes, Carlos Col.

 

O calendário 2025 da NASCAR Brasil terá nove etapas, com início no dia 30 de março, possivelmente num circuito de rua em Maceió-AL (saiba mais AQUI), e etapa final em 7 de dezembro. (@blogcarloseugenio, com imagens de Luciano Santos / SiGCom)