A Câmara de Garanhuns concedeu nessa quinta-feira, dia 28, uma licença para que a vereadora Fany Bernal (PSD) possa tratar “de assuntos de interesse particular”.
A Licença está prevista na Lei Orgânica do Município e tem com efeitos jurídicos e financeiros contados a partir desse sábado, dia 30. Fany estará licenciada das funções no período de 30 de novembro a 31 de dezembro de 2024. A concessão foi homologada pela Mesa Diretora da Câmara, através da Resolução nº 1822, que está publicada no Diário Oficial de hoje, dia 29.
Como Bernal não conseguiu se reeleger, a Ex-petista se despediu do Legislativo Municipal na tarde de ontem, dia 28, durante a 14ª Reunião Ordinária/2º Período. A licença de Fany não gera direito para que o Suplente nas Eleições de 2020 (Leleu Andrade) possa assumir a função, uma vez que a vacância do Cargo não será superior aos 120 dias previstos na Lei Orgânica do Município.
A expectativa é que Fany Bernal, que é Advogada, possa assumir um novo cargo público em 2025, possivelmente nas esferas federal ou estadual. Em contato com o Blog do Carlos Eugênio, a Vereadora Licenciada apenas confirmou que a despedida antecipada da Casa Raimundo de Moraes tem a finalidade de “tratar de assuntos particulares” e não trouxe detalhes quanto ao futuro profissional. (@blogcarloseugenio)