BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 29 de novembro de 2024

 

O vereador garanhuense e líder quilombola Marinho da Estiva, que não conseguiu se reeleger nas eleições de outubro passado, se despediu nessa quinta-feira, dia 28, das sessões legislativas na Câmara de Garanhuns.  

 

 

É que Marinho também atua como na Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas, a CONAQ, e irá compor a Delegação Brasileira que participará das discussões, diálogos e elaborações de documentos internacionais ligados a Desertificação com vistas na 16ª Conferência das Partes (COP16), que acontecerá em Riade, na Arábia Saudita entre os dias 2 e 13 de dezembro.  

 

 

A COP16 da UNCCD será a primeira grande conferência da ONU organizada pelo Reino da Arábia Saudita. Será também a primeira vez que uma COP da UNCCD será realizada na região do Médio Oriente e Norte de África, que vivencia os impactos da desertificação, da degradação dos solos e da seca. O Evento reunirá representantes de 196 países e a União Europeia.   

 

 

“Trata-se de uma discussão importante, principalmente para Pernambuco, que realizou mapeamento sobre as áreas do Estado que correm risco de sofrer processos de desertificação. Nessa situação, estão 123 municípios, localizados nas regiões do Agreste e Sertão, além de dois municípios da Zona da Mata Sul, que foram incluídos no semiárido brasileiro”, destacou Marinho da Estiva. (@blogcarloseugenio)