BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 13 de outubro de 2024

 

O piloto Cayan Chianca teve um final de semana dos sonhos na etapa Match Point da NASCAR Brasil, disputada neste domingo, dia 13, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre-RS.

 

 

Cayan conquistou a Super Pole no Treino Classificatório nesse sábado, dia 12; venceu de ponta a ponta a Corrida 1, e conquistou a 3ª colocação na Corrida 2, após protagonizar boas disputas com o campeão da temporada 2024, Vitor Genz, e com o Campeão do ano passado, Léo Torres.

 

 

Clique na imagem para conferir o Vídeo.  

 

 

  Clique na imagem para conferir o Vídeo.  

 

Clique na imagem para conferir o Vídeo.  

 

“Ele fez uma Corrida perfeita, sem erros, o que é muito difícil, e valorizou ainda mais a vitória”, observou o comentarista da Band Sports, Eduardo Cerratto, ao comentar a vitória de Cayan na Corrida 1.

 

 

Com os resultados, Chianca somou 66 dos 75 pontos possíveis na Etapa e terminou o Campeonato Brasileiro na 4ª colocação geral, com 185 pontos, 43 a menos que o campeão da Categoria NASCAR Brasil, Vitor Genz. “Quero agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui;  a minha família e a todo mundo que sabe que isso aqui é um sonho pra mim”, afirmou Cayan, que corre pela equipe Ford/Race Engeneering.    

 

 

PRÓXIMO DESAFIO – O calendário da NASCAR Brasil ainda terá mais uma etapa, marcada para o dia 17 de novembro, na qual será definido o campeão do Special Edition – torneio da NASCAR Brasil Series com duas edições especiais – que será disputado no Autódromo Circuito dos Cristais, em Curvelo-MG. A prova, a última da temporada da NASCAR Brasil, vai marcar a estreia do primeiro e único circuito oval do Brasil.

 

 

Será a oportunidade para Cayan terminar o ano com título, já que os pilotos que mais pontuaram ao longo do ano, tanto no Campeonato Brasileiro quanto no Special Edition disputada em Interlagos, concorrerão pelo título do Campeonato Overall 2024, no qual os pontos das oito etapas são somados (seis do Campeonato Brasileiro e duas do Special Edition). (@blogcarloseugenio, com imagens de Luciano Santos-SIGCom)