O Portal Agreste Violento trouxe a informação que uma ambulância da cidade de Correntes foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nessa quarta-feira, dia 10, por estar com o Licenciamento 2024 atrasado e pelo Condutor não possuir a habilitação exigida para esse tipo de Veículo. A apreensão aconteceu na BR-424, durante o transporte de um paciente para o Hospital Regional Dom Moura.
De acordo com a PRF, o veículo foi abordado durante uma fiscalização de rotina, e foi constatado que o motorista não tinha o Curso Especializado de Transporte de Veículo de Emergência (CETVE), que é obrigatório para quem conduz ambulâncias e outros veículos de socorro. Após a chegada ao Hospital, onde o Paciente foi atendido, a ambulância foi recolhida e levada ao pátio da PRF.
“A Apreensão chama a atenção para a necessidade de regularização da frota e da capacitação adequada dos condutores que operam veículos de emergência, que desempenham um papel fundamental no atendimento à população”, registrou a PRF.
O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com a Prefeitura de Correntes, mas até o momento não recebemos a posição daquele Órgão sobre o assunto. Seguimos a disposição para trazer a versão do Governo Correntino. (@blogcarloseugenio)