Garanhuns sediou nessa quarta-feira, dia 9, a primeira reunião de monitoramento operacional do Programa Juntos pela Segurança, no Agreste Meridional.
O Encontro reuniu, no Hotel Tavares Correia, diversos profissionais das Forças de Segurança pernambucana, entre comandantes militares, delegados e demais integrantes da Secretaria de Defesa Social (SDS). O objetivo foi apresentar as metas realizadas, bem como fazer uma análise detalhada da criminalidade na região, com vistas a uma maior redução nos índices de violência.
Sob o comando da secretária de Defesa Social de Pernambuco, em exercício, Dominique de Castro Oliveira, estiveram reunidos representantes das Operativas que atuam nos municípios que compõem as Áreas Integradas de Segurança (AIS) AIS 14, sediada em Caruaru; AIS 18, em Garanhuns; AIS 19, em Arcoverde, e AIS 21, em Serra Talhada. Dentre os encaminhamentos da reunião, ficaram definidos reforço nas abordagens, nos cumprimentos de mandado de prisão e na apreensão de armas de fogo.
A secretária destacou que o Agreste Meridional vem apresentando excelentes índices e que, atualmente, estão em andamento cinco operações de repressão qualificadas na região, que vão de roubo de cargas a tráfico de drogas. “Temos tido um olhar todo especial para esta Região, de forma que estamos fechando 2024 com uma redução expressiva em todos os índices de criminalidade. A nossa projeção é fazer o melhor ano dos últimos 5 anos na redução das Mortes Violentas Intencionais (MVIs)”, declarou Dominique de Castro Oliveira.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir ao Vídeo.
A Gestora pontuou que, assim como no Agreste Meridional, o trabalho das Forças de Segurança pernambucanas tem alcançado resultados positivos na redução dos principais índices de criminalidade em todo o Estado, a exemplo dos homicídios, que apresentaram queda pelo quinto mês consecutivo, com redução de 19,3% no número de mortes em setembro, no comparativo com o mesmo período do ano passado. Em agosto, os homicídios caíram 10,3%, em julho 12,6%, em junho 6,7% e em maio 11,6%. (@blogcarloseugenio)