Uma confusão que chegou as vias de fato, com troca de socos e pontapés, envolvendo grupos políticos locais, foi registrada na madrugada desse sábado, dia 5, em Garanhuns, terminando em Boletins de Ocorrência gerados na Delegacia Regional e atendimentos no Hospital Regional Dom Moura.
Por volta das 0h30min, o candidato a Prefeito de Garanhuns, Gersinho Filho (PL) registrava em vídeo publicado nos stories do Instagram, segundo Ele, o desrespeito por parte da Frente Popular de Garanhuns, que tem como candidato a reeleição, o Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB).
Gersinho relatou no vídeo, de acordo com Ele, o abuso referente ao horário de um Buzinaço; as provocações, que segundo Ele, aconteceram, e cobrava a intervenção das autoridades policiais e jurídicas, sobretudo da Justiça Eleitoral.
Em seguida foram divulgados vídeos que mostram a confusão formada defronte ao Comitê da Coligação na Rota da Esperança por uma Garanhuns Melhor, na Avenida Rui Barbosa, marcada por socos, pontapés e discursões.
A confusão foi parar na Delegacia, com os representantes dos Grupos Políticos, os candidatos a vereador Bininho Silva Neto (PL) e Alysson Novato (Solidariedade) trazendo as suas versões.
A candidata a Vice-prefeita Tereza Bezerra (PL), também divulgou vídeo em que é atendida no Hospital Dom Moura, segundo Ela, por conta das consequências da confusão.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para conferir o Vídeo.
A Polícia Civil de Pernambuco deve investigar o caso.
A Justiça Eleitoral e a Coligação Frente Popular de Garanhuns ainda não se posicionaram sobre o assunto.
As imagens, que estão compiladas em único vídeo e registradas na sequência dos fatos, estão publicadas no Instagram dos candidatos Gersinho Filho, Tereza Bezerra, Bininho Silva Neto e Alysson Novato, sendo, portanto, públicas.
O Blog do Carlos Eugênio está à disposição de todos os citados, registrados, ou que aparecem nas imagens, para trazer as suas versões.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para conferir o Vídeo.
Vale ressaltar que Cidadãos de Garanhuns também usaram as redes sociais e aplicativos de celular para registrar imagens e reclamar quanto ao horário e o barulho promovido durante o Ato Político. (@blogcarloseugenio)