BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 06 de agosto de 2024

 

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) interditou nessa segunda-feira, dia 5, os consultórios odontológicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do povoado de Poço Comprido; do bairro Alto São José; e do Hospital Municipal, todos no município de Correntes. A Interdição Ética foi realizada após fiscalização do Órgão nos Equipamentos Públicos. Ainda não há informações oficiais sobre as irregularidades que motivaram as interdições.

 

 

Em Nota, a Secretaria de Saúde de Correntes esclareceu que “o Município conta com seis Consultórios Odontológicos nas UBS’s, tendo apenas dois interditados, estando todos equipados para o atendimento da população Correntina”, e que apesar das interdições “os profissionais de odontologia das UBS’s de Poço Comprido e Alto São José, continuarão realizando os atendimentos de Saúde na Escola; visita domiciliar e atividades educativas até a sua desinterdição, posto que a atividade do Profissional não se resume exclusivamente na parte curativa, mas principalmente, na parte preventiva”.

 

 

Ainda segundo a Nota assinada pelo secretário Reinaldo Passos, o CRO estabeleceu um “prazo de 24 horas para a entrega do relatório de fiscalização, bem como notificar para proceder com eventuais regularizações” e que assim que o Município for notificado dos motivos das interdições “emitirá novamente uma nota informativa, bem como, procederá, caso existente, com os eventuais reparos”. (@blogcarloseugenio)