BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 01 de agosto de 2024

 

O piloto Cayan Chianca vai disputar neste final de semana, entre os dias 2 e 4 de agosto, a 5ª Etapa do calendário 2024 da NASCAR Brasil e o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, será o palco da disputa.  

 

 

Depois das vitórias nas etapas de Londrina e em Potenza-MG, Cayan está na 4ª colocação no Campeonato com 113 pontos e buscará, nas duas Corridas do Campeonato, conquistar pontos para encostar nos líderes na disputa pelo Título. O fim de semana em Interlagos também será marcado pela Special Edition, que tem formato e regras diferenciados, sendo um torneio paralelo ao Campeonato Nacional da Categoria.

 

 

“Cada etapa da Special Edition segue um estilo exclusivo, com um único treino classificatório e três corridas, durante o final de semana, sendo duas corridas classificatórias e a final no domingo”, explica Cayan Chianca, ressaltando a expectativa de voltar a Interlagos. “É um dos principais autódromos brasileiros e foi lá que conquistei o meu primeiro pódio na NASCAR Brasil, no ano passado. Estou confiante numa boa performance para vencer em Interlagos”, complementou Chianca.

 

 

PROGRAMAÇÃO –  A programação da Special Edition no autódromo José Carlos Pace teve início nesta sexta-feira, dia 2, com a realização de dois treinos em que os Chevrolet Camaro e Ford Mustang e os mais de trinta pilotos do Grid estarão em ação.

 

 

Já nesse sábado, dia 3, acontece o Treino classificatório (marcado por duas voltas rápidas por carro) e a Corrida 1, a partir das 12h10min. A Corrida 2 acontecerá as 17h40min. Ambas as provas serão marcadas por vinte minutos e mais uma volta.  No domingo, dia 4, a Corrida 3 acontece a partir das 14h25min, também sendo marcada por 20 minutos e mais uma volta.

 

 

As Corridas 1 e 2 terão transmissão em tempo real pelo canal da NASCAR Brasil no YouTube (@NASCARBrasil). Já a Corrida 3 será transmitida ao vivo pelo Band Sports. (@blogcarloseugenio, com imagens de Luciano Santos e Clayton Medeiros/SiGCom)