BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 05 de julho de 2024

 

Danielle Ubirajara não é mais Presidenta do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT). Ela renunciou ao cargo através de Carta enviada aos membros do Diretório na última terça-feira, dia 2. Ela confirmou a informação ao Blog do Carlos Eugênio na tarde desta sexta-feira, dia 5. 

 

Na Carta, sem trazer detalhes, Danielle (imagem no topo) ressalta os valores e os princípios que construiu na vida para justificar a saída da Presidência do Partido e garante que seguirá trabalhando em prol da comunidade do Magano, através do CRAS, ou seja, também não disputará o cargo de Vereadora nas eleições de 6 de outubro.

 

 

“Não estou disposta a negociar os meus princípios, os meus valores e a minha honra. Não estou disposta a baixar a cabeça para ninguém em nome do Partido. Recebi a missão do Prefeito Sivaldo Albino, a quem devo todos os agradecimentos, de trabalhar para a comunidade atendida pelo CRAS Magano e assim eu continuarei fazendo”, destacou Ubirajara no texto, que pode ser conferido na íntegra após a publicidade.

 

“Um dos muitos ensinamentos que recebi do meu pai (o professor Carlos Ubirajara, falecido no último mês de maio) foi que devemos estar onde o nosso coração está e onde somos valorizados pelas pessoas que somos de verdade, pelo nosso caráter e pela nossa história. Por isso, a presidência do PT em Garanhuns não me cabe mais. Contribui até onde foi possível, mas eu não vou me curvar ou me vender, também não vou me expor ao constrangimento público por um grupo em que eu deixei de acreditar”, complementou Danielle Ubirajara.

 

 

Com a decisão, a Vice-presidenta, Lucimar Oliveira (na imagem acima ao lado do Vice-prefeito Pedro Veloso), deverá ser oficializada Presidenta nos próximos dias. (@blogcarloseugenio)  

 

 

CARTA DE DANIELLE UBIRAJARA AO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT

 

“Eu sempre quis fazer a diferença no mundo. Não de uma forma fantasiosa ou idealista, mas principalmente eu quero fazer diferença no mundo ao meu redor. Ultimamente, havia enxergado que isso poderia ser possível através do meu trabalho. A possibilidade de ter meu nome no contexto político de Garanhuns foi muito importante pra mim nesse sentido. Mas diante de tudo o que eu pude testemunhar nos últimos meses, decidi me retirar não somente das disputas diretas para as quais eu cheguei a ser cotada, e que inclusive recebi com felicidade, mas também com uma certa surpresa porque eu estava apenas exercendo meu dever de cidadã.

 

Por isso, a data de hoje é ainda mais triste para mim. Há coisas que não se negociam. Entre elas, valores, honra e comprometimento.

 

Pelo compromisso comigo mesma e com a história de todos aqueles que eu aqui represento, por todos os valores que tenho enquanto uma mulher, mãe, avó, filha e trabalhadora, por todos os princípios que demorei toda minha vida para construir junto a minha família e com a orientação do meu querido pai, hoje dia 02/07/2024 de junho, Danielle Ubirajara está deixando a presidência do PT em Garanhuns.

 

Não adianta esmiuçar detalhes, expor as pessoas que chegaram a utilizar o meu nome de forma pejorativa e misógina. Não vale a pena apontar culpados ou buscar motivos. Aqueles que me são caros sabem de todos os detalhes que estão por trás desta decisão.

 

Não admito que seja utilizada a forma mais rasa de manipulação da opinião pública utilizando o fato de eu ser uma mulher como forma de ataque. Não admito que minhas atitudes e minha história sejam maculadas em nome de disputas políticas. Cheguei a acreditar que esse tipo de atitude estava no passado, mas não avançamos ainda nesse ponto enquanto sociedade, infelizmente.

 

O jogo político onde alguns nomes da cena regional se envolvem chega a ser deplorável. Os valores são negociados abertamente, o caráter de cada pessoa também é testado. Confesso que nunca tive uma visão romântica da política, mas o que pude testemunhar nos últimos meses, inclusive sentindo na pele, me deixou ainda mais entristecida e desesperançosa no contexto que eu estava inserida até o dia de hoje.

 

Não estou disposta a negociar os meus princípios, os meus valores e a minha honra. Não estou disposta a baixar a cabeça para ninguém em nome do Partido. Recebi a missão do prefeito Sivaldo Albino, a quem devo todos os agradecimentos, de trabalhar para a comunidade atendida pelo Cras Magano e assim eu continuarei fazendo.

 

Um dos muitos ensinamentos que recebi do meu pai foi que devemos estar onde o nosso coração está e onde somos valorizados pelas pessoas que somos de verdade, pelo nosso caráter e pela nossa história. Por isso, a presidência do PT em Garanhuns não me cabe mais. Contribui até onde foi possível, mas eu não vou me curvar ou me vender, também não vou me expor ao constrangimento público por um grupo em que eu deixei de acreditar.

 

Tão importante quanto saber pra onde se vai é saber o momento de parar para recalcular a rota. Eu já recomecei muitas vezes, não tenho medo da vida, muito pelo contrário.

 

Eu envergo, mas não quebro. Essa tem sido a minha forma de resistir. E o poder da resistência é algo que cada mulher conhece bem. Sigo em frente com a cabeça erguida e a certeza dos meus princípios intactos.

 

Garanhuns, 02 de julho de 2024. Danielle Ubirajara”.