O Diário Oficial dos Municípios de Pernmabuco de hoje, dia 25, traz a informação que a mesma Empresa que recebeu a permissão para montagem e exploração dos Camarotes do Viva Garanhuns e que mantem a estrutura na Praça Mestre Dominguinhos há mais de sessenta dias, também vai contar com a permissão para montagem, manutenção e desmontagem da exploração e venda dos camarotes, barracas e toldos durante o Festival de Inverno de Garanhuns.
Com um lance de R$ 106.100,00, a empresa Talentos Promecc Produção foi a vencedora do Pregão Eletrônico nº 005/2024. Ela concorreu com outras oito empresas, sendo seis delas inabilitadas. A definição foi homologada nessa sexta-feira, dia 21. As informações foram apuradas pelo Blog do Carlos Eugênio junto a Bolsa Nacional de Compras (BNC) e confirmadas hoje, dia 25, através da publicação oficial (imagem acima).
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir.
Segundo informações repassadas pelo Prefeito Sivaldo Albino (PSB), durante entrevista ao programa Carlos Eugênio na Marano, no último dia 27, a Talentos Promecc já teria pago R$ 56 mil reais pelo uso do solo para manter a estrutura montada na Praça Mestre Dominguinhos desde o dia 21 de maio. Ainda de acordo com Albino, o Município emitiu duas notificações para que a desmontagem fosse realizada, porém não foi atendido pela Empresa (confira no vídeo acima).
Ouvida pelo Blog do Carlos Eugênio, a vereadora Magda Alves (UB) que levou o que classificava como “possível direcionamento de Licitação” ao conhecimento do Tribunal de Contas (TCE-PE) e do Ministério Público (MPPE), destacou que o resultado da Licitação já era esperado.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir.
“Que a empresa iria vencer e continuar com os Camarotes montados na Praça até o FIG todos já sabiam. Isso estava muito claro. Fiz a minha parte como Vereadora, fiscalizadora das ações do Poder Executivo. Aliás como sempre faço! Vamos encaminhar os documentos referentes ao resultado final da Licitação para o MPPE e para o TCE-PE e aguardar a posição daqueles Órgãos, porém repito: cabe aos cidadãos de Garanhuns avaliar se há ou não irregularidade nessa e em tantas outras ações em nosso Município. Algumas delas que já vem sendo alvo, inclusive da Polícia Federal”, destacou a vereadora Magda Alves.
FALTA DE TRANSPARÊNCIA NO VIVA GARANHUNS – Além de fiscalizar os indícios de direcionamento na licitação para o 32º FIG, para a vereadora Magda Alves, o processo que resultou na autorização para exploração dos camarotes e barracas durante o Viva Garanhuns também está marcado pela falta de transparência.
É que a Prefeitura divulgou programação do Viva Garanhuns ainda no ano passado, mas só lançou a Licitação para montagem dos Camarotes no dia 26 de março, e revogou o processo no dia 4 de abril, alegando não haver tempo para montagem dos Camarotes de forma segura caso a licitação chegasse ao final. “Não se sabe como foi autorizada a montagem dos Camarotes; quanto foi pago em contrapartida ou pelo menos se o Processo foi legal”, chamou a atenção Magda Alves. (@blogcarloseugenio)