O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) declarou, durante entrevista ao programa Carlos Eugênio na Marano, nesta segunda-feira, dia 27, que a Empresa que vem mantendo a estrutura dos Camarotes montada na Praça Mestre Dominguinhos há cerca de sessenta dias, vem pagando o uso do solo ao Município e rechaçou a possibilidade de direcionamento da Licitação para o FIG.
Sem apresentar documentos, que certamente já devem ter sido enviados ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), já que ambos os Órgãos foram acionados pela vereadora Magda Alves (UB) há cerca de um mês (relembre AQUI), Albino garantiu que a Empresa já teria pago R$ 56 mil reais pelo uso do solo e que o Município já havia emitido duas notificações para que a desmontagem fosse realizada.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir.
Rechaçando a possibilidade de direcionamento, Sivaldo também deixou claro que a Prefeitura poderia fazer uma Contratação Direta com a Empresa proprietária da Estrutura que segue montada, “se assim quisesse”, mas preferiu realizar a Licitação.
“A Empresa que vai concorrer também no Processo de Licitação (…); preferiu pagar o uso do solo. Já pagou R$ 56 mil de uso do solo. A gente notificou já por duas vezes a Empresa e Ela tá lá, pagando o uso do solo e nós notificamos. A gente não vai chegar lá e mandar demolir agora! Claro que se outra ganhar, Ele vai ter que tirar de imediato. Vamos aguardar a Empresa vencedora. Se for eles, o que é que Eles entendem, que vão fazer uns ajustes, dentro dos camarotes e fica mais fácil, é mais econômico do que desmontar e montar novamente. Agora, se Eles perdem a licitação, pra Eles vai ser um prejuízo, porque Eles pagaram o uso do solo e de qualquer maneira vão ter que desmontar, até de uma forma mais rápida”, justificou o Prefeito Sivaldo Albino.
De acordo com informações levantadas pelo Blog do Carlos Eugênio junto a Bolsa Nacional de Compras (BNC), apesar de a abertura das propostas ter acontecido na última sexta-feira, dia 14, a licitação foi suspensa “em virtude do volume de documentos a serem analisados”. A previsão de conclusão seria hoje, dia 17, mas o processo voltou a ser suspenso e tem retomada prevista para a próxima quarta-feira, dia 19. O Ministério Público e o Tribunal de Contas ainda não se posicionaram sobre o assunto. (@blogcarloseugenio)