A vereadora Magda Alves (UB) divulgou vídeo nas redes sociais chamando a atenção para o fato de que a fase de análise das propostas da Licitação que definirá qual Empresa terá a concessão de uso de parte do espaço público da Praça Mestre Dominguinhos e do Parque Euclides Dourado, para exploração e venda dos camarotes, barracas e toldos durante o 32º FIG, ainda estava acontecendo na manhã da última sexta-feira, dia 14, mas a estrutura dos Camarotes já está montada naquele Espaço há 57 dias.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para assistir.
Segundo Magda Alves, apesar dos claros índicos de direcionamento da licitação, o que é irregular, nem o Tribunal de Contas, nem o Ministério Público, conseguiram trazer respostas sobre a legalidade do Processo. “O meu trabalho como Vereadora, fiscalizadora das ações do Poder Executivo, foi feito! Agora só resta aos cidadãos de Garanhuns avaliar se há ou não irregularidade nessa e em tantas outras ações em nosso Município”, destacou a Parlamentar.
De acordo com informações levantadas junto a Bolsa Nacional de Compras (BNC), apesar de a licitação ter sido suspensa na última sexta-feira, dia 14, “em virtude do volume de documentos a serem analisados”, e ter a previsão de retomada hoje, dia 17, o processo voltou a ser suspenso e tem retomada prevista para a próxima quarta-feira, dia 19, todavia a estrutura dos camarotes usada no Viva Garanhuns, evento que aconteceu há quase 60 dias, segue montada na Praça Mestre Dominguinhos.
Em Nota, a Prefeitura de Garanhuns informou no último dia 28 de maio que “Empresa foi devidamente notificada para a desmontagem e retirada da estrutura” e ressaltou que os “responsáveis estariam trabalhando nesta demanda”, desde o dia anterior, 27 de maio, mas passados vinte dias, apenas algumas peças foram retiradas e a estrutura permanece no local, não havendo qualquer sinal de desmontagem.
FALTA DE TRANSPARÊNCIA – Além de fiscalizar os indícios de direcionamento na licitação para o 32º FIG, para a vereadora Magda Alves, o processo que resultou na autorização para exploração dos camarotes e barradas durante o Viva Garanhuns também está marcado pela falta de transparência.
É que a Prefeitura divulgou programação do Viva Garanhuns ainda no ano passado, mas só lançou a Licitação para montagem dos Camarotes no dia 26 de março, e revogou o processo no dia 4 de abril, alegando não haver tempo para montagem dos Camarotes de forma segura caso a licitação chegasse ao final. “Não se sabe como foi autorizada a montagem dos Camarotes; quanto foi pago em contrapartida ou pelo menos se o Processo foi legal, por isso contamos com o trabalho do Promotor Bruno Gottardi e do Inspetor Valdemir Bezerra para trazer respostas para os garanhuenses”, chamou a atenção Magda Alves. (@blogcarloseugenio)