BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 17 de junho de 2024

 

A vereadora Magda Alves (UB) divulgou vídeo nas redes sociais chamando a atenção para o fato de que a fase de análise das propostas da Licitação que definirá qual Empresa terá a concessão de uso de parte do espaço público da Praça Mestre Dominguinhos e do Parque Euclides Dourado, para exploração e venda dos camarotes, barracas e toldos durante o 32º FIG, ainda estava acontecendo na manhã da última sexta-feira, dia 14, mas a estrutura dos Camarotes já está montada naquele Espaço há 57 dias.

 

  Clique na imagem para assistir. 

 

Segundo Magda Alves, apesar dos claros índicos de direcionamento da licitação, o que é irregular, nem o Tribunal de Contas, nem o Ministério Público, conseguiram trazer respostas sobre a legalidade do Processo. “O meu trabalho como Vereadora, fiscalizadora das ações do Poder Executivo, foi feito! Agora só resta aos cidadãos de Garanhuns avaliar se há ou não irregularidade nessa e em tantas outras ações em nosso Município”, destacou a Parlamentar.

 

 

De acordo com informações levantadas junto a Bolsa Nacional de Compras (BNC), apesar de a licitação ter sido suspensa na última sexta-feira, dia 14, “em virtude do volume de documentos a serem analisados”, e ter a previsão de retomada hoje, dia 17, o processo voltou a ser suspenso e tem retomada prevista para a próxima quarta-feira, dia 19, todavia a estrutura dos camarotes usada no Viva Garanhuns, evento que aconteceu há quase 60 dias, segue montada na Praça Mestre Dominguinhos.

 

Em Nota, a Prefeitura de Garanhuns informou no último dia 28 de maio que “Empresa foi devidamente notificada para a desmontagem e retirada da estrutura” e ressaltou que os “responsáveis estariam trabalhando nesta demanda”, desde o dia anterior, 27 de maio, mas passados vinte dias, apenas algumas peças foram retiradas e a estrutura permanece no local, não havendo qualquer sinal de desmontagem.

 

 

FALTA DE TRANSPARÊNCIA – Além de fiscalizar os indícios de direcionamento na licitação para o 32º FIG, para a vereadora Magda Alves, o processo que resultou na autorização para exploração dos camarotes e barradas durante o Viva Garanhuns também está marcado pela falta de transparência.

 

 

 

É que a Prefeitura divulgou programação do Viva Garanhuns ainda no ano passado, mas só lançou a Licitação para montagem dos Camarotes no dia 26 de março, e revogou o processo no dia 4 de abril, alegando não haver tempo para montagem dos Camarotes de forma segura caso a licitação chegasse ao final. “Não se sabe como foi autorizada a montagem dos Camarotes; quanto foi pago em contrapartida ou pelo menos se o Processo foi legal, por isso contamos com o trabalho do Promotor Bruno Gottardi e do Inspetor Valdemir Bezerra para trazer respostas para os garanhuenses”, chamou a atenção Magda Alves. (@blogcarloseugenio)